Início » Bolsonaro ressalta papel da Jovem Pan na defesa da liberdade de expressão

Bolsonaro ressalta papel da Jovem Pan na defesa da liberdade de expressão

por Ornan Serapião
4 minutos para ler

Presidente celebrou o aniversário de 80 anos da Jovem Pan em vídeo e exaltou o trabalho do grupo de comunicação e de seus funcionários.

O presidente parabenizou a Jovem Pan e seus funcionários pelos 80 anos de existência

O presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) gravou um vídeo dando os parabéns à Jovem Pan pelo aniversário de 80 anos. “Uma empresa que cada vez mais desponta na luta pela liberdade de expressão. Parabéns a todos, o Brasil agradece”, afirmou o chefe de Estado em um registro veiculado durante o evento de comemoração realizado na última segunda-feira, 20. O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (PSDB), também enviou uma mensagem ao grupo: “Seja pelo rádio ou pela televisão, diariamente equipes capacitadas levam prestação de serviço, notícias, esporte e entretenimento com muita qualidade e com muita credibilidade. Parabéns a cada um que faz parte deste importante grupo de comunicação que tem ganhado cada vez mais espaço e destaque na mídia nacional. Desejo sucesso e ampliação sempre”.

Hoje, a Jovem Pan tem mais de 100 emissoras espalhadas por todo Brasil, que levam informações a mais de 200 milhões de brasileiros, seja nas ondas do rádio ou na transmissão da TV digital. Fundada em 25 de setembro de 1942, a Rádio Panamericana entrou no ar em 4 de maio de 1944. Em 2013, seu fundador, Antônio Augusto Amaral de Carvalho, teve de se afastar da emissora, por motivos de saúde. O seu filho Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, assumiu o posto interinamente, dando início a mudanças na programação da rádio, com ênfase ao jornalismo, transmitindo o noticiário quase todo em tempo real, numa programação contínua — o que inaugurou uma nova maneira de fazer um novo rádio no país com uma forte relação com a internet, canais no YouTube e um volume de visualizações que levam o Google a tentar entender esse envolvimento com seu público.

Em 28 de fevereiro de 2014, Tutinha tomou posse definitivamente como o novo presidente do Grupo Jovem Pan. A partir daí, a Jovem Pan seguiu novos rumos, transformando tudo, até mesmo seus estúdios, visando fazer da rádio uma emissora de televisão. Seguindo nessa trajetória, a empresa lançou, em abril de 2020, o Panflix, o serviço de streaming genuinamente brasileiro, que oferece toda a programação em vídeo, além de conteúdos de parceiros. A plataforma consolida o movimento de convergência digital do grupo de comunicação.

Até que, em 27 de outubro de 2021, já como uma das principais produtoras de conteúdo da América Latina, o grupo lança a TV Jovem Pan News, um canal de notícias que funciona durante 24 horas por dia e alcança o sucesso rapidamente. A TV é o coroamento de uma trajetória de sucesso ao longo dos anos, sempre baseado no trabalho e na competência para levar adiante um projeto de liderar sempre um setor dos mais sensíveis do país, que é a informação. A Jovem Pan sempre cumpriu um papel destacado com critérios pioneiros bem adiante de seu próprio tempo, dispondo do jornalismo como um produto dos mais fundamentais da vida do homem.

Postagens Relacionadas