A jornalista da GloboNews, Miriam Leitão, conhecida por seu ‘eterno combate ideológico’ contra o governo de Jair Bolsonaro, voltou a viver momentos de constrangimento ao vivo, ao analisar o crescimento do Produto Interno Bruto do Brasil (PIB), e a consequente volta do país ao Top10 das maiores economias mundiais.
O avanço de 1% no primeiro trimestre de 2022 (o oitavo maior do mundo) foi anunciado nesta quinta-feira (2), pela agência de classificação Austing Rating, recolocando o país em 10º lugar, logo atrás de Itália e Canadá.
Desconcertada, Leitão tentou minimizar a conquista:
“Na verdade, esse resultado é positivo, mas não é tão positivo quanto se imaginava. Então o crescimento de 1% é bom, cresceu bem no primeiro trimestre, mas esperava-se mais”, disse a analista econômica, gaguejando e com visível dificuldade de ‘engolir’ a boa notícia.
A apresentadora da GloboNews, Christiane Pelajo, que dividia o estúdio com Miriam, ainda tentou socorrer a colega, comparando com o crescimento ‘fora da curva’ em uma situação atípica, de 2021, acima de 4 %, quando o país e o mundo se recuperavam da violenta queda econômica do ano anterior, em função do fecha tudo imposto durante a pandemia.
Leitão, entretanto, teve que reconhecer que a comparação não era viável e optou por continuar a diminuir o dado mais atual.
O fato é que as conquistas e avanços históricos do governo Bolsonaro, nestes três anos e meio de governo, jogando contra tudo e contra todos, está deixando os ativistas esquerdopatas de redação sem mais palavras, e até a ‘despiora’ não cola mais.
Estamos aguardando para ver qual será o novo ‘termo’ que irão inventar… talvez, ‘desderrota’ ou ‘desqueda’.
Se o leitor tiver sugestões, é só deixar nos comentários!
Veja o vídeo: