Neste domingo a ‘hashtag’ com uma frase alusiva ao passado recente do ex-condenado do PT que concorre à presidência da República, entrou para os trending topics do Twitter e de outras redes sociais:
É a #OlulaNaoEInocenteBabaca, alusiva à fala do ex-ministro do PT e também pré-candidato ao Palácio do Planalto, Ciro Gomes, dita em uma live, na última sexta-feira (20).
A citação se refere aos processos da Lava Jato, anulados pelo Supremo Tribunal Federal, em que Lula chegou a ser condenado e a cumprir pena de prisão em Curitiba, com 13 processos, 3 mil provas, bilhões devolvidos aos cofres públicos e a condenação por 10 juízes, em três instâncias diferentes, até que o STF tomasse a fatídica decisão que o tornou livre e elegível.
Na onda dos internautas, livres para dar suas opiniões, aliás, um vídeo também voltou a viralizar, cuja mensagem é passada pelo ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB).
O ex-tucano e atual vice na chapa de Lula revelava, durante a campanha eleitoral de 2018, quem era seu atual parceiro e o que o partido dele fez com o país.
Uma mensagem que todo brasileiro precisa ver para refrescar a memória.
Assista: