Inédita, homenagem reverencia mães na Câmara de Itabuna

compartilhar
Margareth-Israel-e-o-entao-vereador-Marcelo-Souza

As servidoras da Câmara de Itabuna que são mães entraram, desde sexta-feira (06), no clima em comemoração ao Dia das Mães. Numa ação inédita, foi oferecida uma manhã, digamos, de cuidados. Um apetitoso café da manhã, junto com maquiagem, massagem, brindes e limpeza de pele, garantiu a elas uma sensação de reconhecimento.

Adneia-Batista

Entre as homenageadas, a “caçula” foi Adnéia Batista, que atua há apenas dez meses no setor de Serviços Gerais. Ele se disse encantada, inclusive, porque não costuma tirar um tempinho para cuidar de si no dia-a-dia. “Fiz a massagem e a maquiagem; foi muito boa a experiência. Eu tava linda!”, vibrou Néia.

O setor de Recursos Humanos foi representado, por exemplo, por Zelia Merícia Ferreira (34 anos de trabalho) e Elza Brandão (10 anos). “Achei inédito, as mulheres merecem esse carinho”.

Há 37 anos na Casa, Kátia Bonfim também acompanhou várias gestões. Ela deixou momentaneamente o almoxarifado para receber mimos naquele dia. Maquiada por Deyse Santana, ela era só sorrisos. “Gostei muito, muito mesmo!”.

Mistura de sentimentos

Albenice-Rosa

Integrantes da Secretaria Parlamentar, lá estavam Albenice Rosa (economista) e Margareth Brandão (advogada). “Beni”, com experiência de 36 anos dando suporte técnico aos vereadores, Albenice Rosa (economista) afirmou: “É muito bom a gente ser valorizado. Porque a mãe é o alicerce da família”.

Já Margareth Brandão (advogada) tem 40 anos no Legislativo. Ela definiu a trajetória, enquanto preparava o ato para retorno do edil Ricardo Xavier: “A vida não para; temos que misturar saudade, tristeza, esperança, a um só tempo; é assim que o servidor da Câmara vive, é assim que vive a sociedade”.

Para continuar

Para o primeiro-secretário da Casa, Israel Cardoso (Agir), a iniciativa da Mesa Diretora, cujo presidente é Erasmo Ávila (PSD), foi uma forma de gratidão a todas as mães servidoras, pelo trabalho desenvolvido. “Foi um dia especial com as mães da nossa Casa”, resumiu.

O diretor, Felipe Eduardo Ramalho, foi apontado como um dos principais entusiastas da ideia daquela iniciativa. “Sentei com o presidente e decidimos fazer essa ação; queremos realizar com mais frequência: acompanhamento psicológico, com educador físico, orientações de saúde… queremos seguir com essas ações no decorrer do ano”, adiantou.

ASCOM/CÂMARA