Na manhã deste domingo (8) o Flamengo foi derrotado por 1 a 0 para o Botafogo em clássico carioca pela Série A do Brasileiro. Em entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Paulo Sousa aproveitou para comentar o episódio envolvendo o ex-treinador do Rubro-negro Jorge Jesus.
Na última semana, o português, campeão da Libertadores pelo Flamengo em 2019, deu uma declaração onde deixou claro o desejo de retornar a equipe e estabeleceu um prazo para que a proposta fosse enviada, mesmo com o cargo já preenchido pelo compatriota. A repercusão foi muito negativa e vários treinadores de todo o mundo prestaram solidariedade à Paulo Sousa.
Ao ser questionado, o atual comandante do Mengão fez sua primeira declaração pública sobre o caso e deixou claro o respeito pelo ”Mister”, apesar do ocorrido. ”Em relação ao Jorge, é um treinador que eu respeito. Respeito a história no Flamengo, respeito a importância dessa história e respeito aquilo que o Jorge foi no Flamengo em 2019. Mas também temos que respeitar o Paulo Carpegiani, que ganhou o título mais importante da história do clube, que é o Mundial de Clubes. Por isso é essa a situação”, declarou.
”Eu só peço a Deus que abençoe a ele e a sua família. E que ele, muito sinceramente, tenha saúde, paz, sobretudo consigo mesmo. E sucesso”, completou.
(Galáticos Online )