Início » Prefeitura faz a manutenção da Avenida Beira Rio e de vias com poda de árvores e roçagem 

Prefeitura faz a manutenção da Avenida Beira Rio e de vias com poda de árvores e roçagem 

por Ornan Serapião
2 minutos para ler
Beira-rio-limpeza-continuada-Foto-Ascom

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, executa nesta quarta-feira,  dia 4, a manutenção da Avenida Beira-Rio  com os serviços de roçagem e poda de árvores. Esta área da cidade tem uma grande movimentação de pedestres e veículos diariamente. Por isso, necessita constantemente de manutenção.
“As podas de árvores, por exemplo, são realizadas por medida de segurança e para evitar problemas na rede elétrica, assim como garantir a segurança de todos que transitam na localidade”, explicou o diretor do Departamento de Limpeza Pública, Lázaro Pellegrini. 
Já os serviços de roçagem também estão sendo executados em outras localidades como na Avenida Princesa Isabel, principal acesso ao Bairro São Caetano, e nos bairros Santa Clara e Parque São João, atendendo à solicitação de moradores por meio do telefone de serviço do Departamento de Limpeza Pública (73) 3612-9825, que pode ser acionado de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas. 
A coleta de resíduos e entulhos, principalmente nos pontos viciados, onde a população descarta irregularmente tem sido um trabalho constante, em paralelo às ações de conscientização. No Alto da Conquista, no Maria Pinheiro, por exemplo, a equipe da Limpeza Pública revitalizou todo um espaço que antes servia de depósito de lixo. Agora, o local dá espaço para plantas e jardinagem. 
Também houve a coleta de resíduos na Avenida Amélia Amado  nas proximidades da garagem de uma empresa de  ônibus rodoviários. A recomendação de Lázaro Pellegrini é para que as pessoas façam o descarte de lixo e entulhos corretamente e  aguardem a passagem dos compactadores da coleta domiciliar diária. 
Ele pede que as pessoas cooperem com os esforços da Prefeitura de Itabuna para manter a cidade limpa, principalmente com o aumento dos casos de dengue, zika e chikungunya. Segundo a Secretaria Municipal de  Saúde, até a sexta-feira passada, dia 29, há o registro de 988 casos notificados, dos quais 619 de dengue, 72 de chikungunya e 8 de zika vírus.

ASCOM/PMI

Postagens Relacionadas