O ministro de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, deu uma resposta rápida e mostrou que o governo brasileiro não vai se manter em silêncio diante de mais uma tentativa de levar a disputa eleitoral deste ano para além de nossas fronteiras, com mentiras e ações ‘lesa pátria’ contra o Brasil.
Revista Time menospreza a memória e a inteligência dos brasileiros de bem. Lamento que enalteça e dê espaço a quem tanto mal fez ao Brasil e, com seu Vice, canta o Hino da Internacional Socialista. Venceremos o mal! Brasil Acima de Tudo!
Escreveu Heleno em suas redes sociais, assim que tomou conhecimento de que o ex-presidiário Lula, atual pré-candidato do PT à presidência da República, não só concedeu uma entrevista à tradicional publicação dos EUA, como também foi a foto de capa da mesma.
O título da matéria mostra o quanto a mídia estrangeira foi influenciada pelas falácias e narrativas da esquerda:
“O Segundo Ato de Lula – líder mais popular do Brasil busca retorno à presidência”
Diz a chamada, tratando como herói um ex-condenado da justiça que só está livre graças às decisões polêmicas da Suprema Corte brasileira, e ignorando que a tal popularidade já escorreu pelo ralo há anos, a ponto do petista sequer conseguir sair às ruas, em plena campanha eleitoral.
A prova de que estão forçando a barra para reconstruir à força a imagem de Lula lá fora, para depois tentar trazer esta mesma impressão de volta ao cenário nacional, vem com uma postagem nas redes sociais pela autora da matéria, a jornalista Ciara Nugent, em agradecimento aos que ‘colaboraram com o texto’ (veja abaixo).
Vale ressaltar, entretanto, que os apoiadores de Lula, com esta matéria na Time, queimam seus últimos cartuchos, em um ato desesperado e derradeiro.
Mas assim como o general Augusto Heleno, os eleitores e o povo brasileiro estão atentos e não cairão novamente neste truque!
JCO