7
“É só olhar a fisionomia do Lula para descobrir que ele não acredita em uma palavra do que está dizendo”
Com esta afirmação o jornalista Augusto Nunes, da Jovem Pan News, iniciou um comentário em que criticou a postura do ex-presidiário Lula, após o mesmo ter acusado Jair Bolsonaro de não acreditar em Deus e dizer que o presidente estaria se aproveitando da fé apenas para fazer palanque político.
Nunes lembrou outras mentiras ‘cometidas’ por Lula ao longo de sua trajetória política, quando no Palácio do Planalto, e mesmo depois, quando julgado e condenado:
“Ele está perdido porque ele teve até que mudar para escapar dessa imagem de ladrão e lavador de dinheiro. O Lula foi preso e foi libertado pelos ministros que ele e o poste que ele inventou, a Dilma, nomearam para o Supremo.
O jornalista aproveitou para desconstruir as críticas do petista ao indulto presidencial concedido por Bolsonaro ao deputado federal Daniel Silveira e detonou a mobilização do petista e lideranças de esquerda para tentar derrubar a medida.
“O Lula perdoou o (Cesare) Battisti, o assassino terrorista que cometeu quatro assassinatos na Itália e foi condenado à prisão perpétua. Ao negar a extradição do Battisti e transformá-lo em asilado político, o Lula concedeu um indulto na prática”.
“Como lembrou inclusive o advogado do Battisti (na época), o ministro Luis Roberto Barroso. Ele deu uma declaração dizendo que era uma atribuição do presidente e quem não gostasse da medida absurda, deveria conformar-se”
“Ele está inconformado com a Graça concedida (a Daniel), pois vão ter que engolir”
Assista: