Durante a gestão de Felipe Santa Cruz a frente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, a entidade, que deveria representar os advogados brasileiros, teve uma atuação medíocre, abandonou suas lutas históricas e tornou-se protagonista de politicagens, envergonhando a categoria.
Felizmente, Santa Cruz não preside mais a OAB.
Sem Santa Cruz, um novo alento para a advocacia no país.
Nesta sexta-feira (22), Rafael Horn, atual vice-presidente nacional da entidade, anunciou que a OAB vai requerer ao Supremo Tribunal Federal (STF) a imediata revogação da multa ao advogado do deputado Daniel Silveira.
Eis a publicação de Horn, nas redes sociais:
“A OAB, na estrita defesa das prerrogativas da advocacia, requererá ao STF a revogação da multa aplicada ao advogado do deputado federal Daniel Silveira por causa dos recursos que apresentou em favor do cliente.”
O próximo passo, absolutamente necessário, deve ser o engajamento da OAB no sentido de que os advogados dos investigados nos inquéritos do ministro Alexandre de Moraes, tenham acesso a integralidade dos autos. “Segredo de Justiça” não pode ser um “segredo” para quem está sendo acusado.