O presente do Papa foi entregue pelo padre Judinei, que fez questão de entrar em contato com o Conselheiro-Geral do Brasil em Roma
Que emoção! O seu Sebastião Batista dos Santos, morador de Coronel Vivida, no sudoeste do Paraná, completou 120 anos na última terça-feira (15) e recebeu um presente especial enviado direto do Vaticano pelo Papa Francisco.
O presente foi entregue pelo padre Judinei, que após conhecer a história do idoso, fez questão de entrar em contato com o Conselheiro-Geral do Brasil em Roma, que é muito próximo do Papa e que prontamente destinou a bênção apostólica ao Seu Sebastião.
“Eu fiquei muito contente. É muita felicidade receber um presente do Papa Francisco”, disse o idoso muito emocionado.
Livro mundial dos recordes
Seu Sebastião nasceu no dia 15 de março de 1902, em Mangueirinha, também na região sudoeste do estado.
O idoso recebeu a confirmação da sua idade em outubro de 2019, quando procurou o Instituto de Identificação do Paraná para localizar sua certidão de nascimento.
Após a confirmação da idade, o Instituto entrou em contato com o Guinness Book, mas ainda não obteve retorno.
Porém, de acordo com a Diocese de Palmas e Francisco Beltão, ele já foi reconhecido como o homem vivo mais velho do mundo, mas falta ainda a homologação.
Em 2019, o idoso sofreu um AVC que prejudicou a locomoção e a fala. Hoje, vive aos cuidados de uma filha e uma neta. Seu Sebastião casou na adolescência e teve 9 filhos.
Desejamos muita saúde ao seu Sebastião! E parabéns!!!