PERFIL – Paulo Lima, um nome de respeito e confiabilidade para uma vaga nas cadeiras da Assembleia Legislativa da Bahia

compartilhar

O jornalista Paulo Lima é pré-candidato para deputado estadual para a Bahia por Itabuna, pujante cidade da antiga aristocracia do cacau, no Sul do Estado. Excelente ser humano, magnífico profissional de comunicação impresso, radiofônico e, agora, das redes digitais. Com RG de nome do portador Antonio Paulo de Oliveira Lima, também conhecido intimamente como “Índio”, ele é notável orador, com brilhantes oratórias e discursos, além de ser dotado de invejável currículo biográfico.

Paulo Lima tem relevantes trabalhos prestados por Itabuna, literário personagem de uma bela história viva da política grapiúna por várias gerações. A saber: aos 22 anos foi chefe de gabinete da Prefeitura de Itabuna na administração José de Almeida Alcântara, líder estudantil no Colégio Estadual, ex-diretor de imprensa da União dos Estudantes Secundários de Itabuna; como também fez parte do Grupo da Sociedade Itabunense de Cultura. Exerceu vários cargos de confiança na administração do ex-prefeito Fernando Gomes, sendo atualmente membro do Clube do Poeta Sul da Bahia, além de ex-presidente da Academia dos Pensadores de Itabuna. somados à tão maravilhosos relatos, trata-se de um nome de respeito e de conhecimento dos poderes: Executivo e Legislativo da cidade.

Conheço Paulo Lima desde meu início no rádio itabunense (anos 70), ainda bem garoto. A seguir, meu ingresso no jornalismo impresso (anos 80), ganhando dele todo o apoio e incentivo nesse sentido, o que fez com que nos tornássemos grandes amigos, ao lado de Joselito “Cobrinha” Reis e outros inesquecíveis nomes de peso do jornalismo do sul da Bahia. Muitos vivos, mas alguns já falecidos, como Juarez Vicente, Eduardo Anunciação e José Adervan. Deles, adquiri o gosto pelo texto bem redigido, o amor pela redação de noticiários no contexto do jornalismo ético, sério, imparcial.

Devido à sua longa vivência no ativismo político e na atuação de homem notável de comunicação, criei uma frase que achei perfeita para ele: “um homem arredio ao tempo”, não pelo significado dos adjetivos gramáticos e, sim, por contrapor exatamente ao próprio sentido desta mesma frase. Por ser perseverante em sua vida pessoal ao fazer escolhas de amizades e ambientes que gosta de frequentar, por praticar hábitos de gentilezas, de elegância no seu jeito de ser. Nisto ele sempre é impecável,

Então, Paulo Lima, meu amigo e irmão de laços fraternos, é pré-candidato à deputado estadual. Eleito, será um grande e responsável parlamentar. Será um verdadeiro porta-voz do povo baiano, de seus eleitores em todo o estado, atuando vorazmente na defesa dos interesses dos que votaram nele ou não. Porque ele é dono de verdadeiro perfil também para a vida pública.

Tenho prazer em escrever essas peculiaridades de uma personalidade consagrada, homem admirado, estimado cidadão, notável pessoa. Paulo Lima tem simplicidade, tem bandeiras, tem caráter, tem causas, tem ideias, sobretudo, compromisso, dito isto sob a inspiração do saudoso Eduardo Anunciação. Apoio sua candidatura e vou ajudá-lo, apelando para muitos amigos que tenho nos lugares em que vivi, residi, trabalhei.

Yonélio Sayd 2 - PERFIL - Paulo Lima, um nome de respeito e confiabilidade para uma vaga nas cadeiras da Assembleia Legislativa da Bahia
Jornalistas Adeildo Maeques, Yonélio Sayd , Paulo Lima e Joselito Reis

Pronto! Está ai um nome que merece ser eleito, merece ter esse mandato, pois, todos que o conhecem, sabem, que Paulo Lima nunca foi um aventureiro na sua atividade de cidadania, na sua profissão de homem de comunicação, especialmente no exercício das artes políticas, onde também sempre se notabilizou como conselheiro, assessor, e coordenador de campanha eleitorais.  

Esta matéria foi extraída do muraldenoticias, do jornalista Yonélio Sayd