A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, entregou à comunidade esportiva, nesta quinta-feira, dia 17, às 18 horas, a requalificação da quadra poliesportiva da Praça Rio Cachoeira, no Bairro Góes Calmon. A solenidade contou com a participação do prefeito Augusto Castro (PSD), do secretário Enderson Guinho e demais secretários municipais, vereadores, desportistas e convidados.
Titular de Secretaria de Esportes e Lazer, o vice-prefeito Enderson Guinho disse que o equipamento esportivo recebeu importantes modificações que a transformaram em uma poliesportiva, depois de um longo tempo sem conservação. Com isso, além do futsal, outras modalidades esportivas, a exemplo de vôlei e basquete, poderão ser praticadas como inicialmente projetado.
Por meio de marcação e pintura diferenciada de acordo com cada modalidade do esporte, a quadra ganhou traves flexíveis, para evitar lesões nos atletas. A construção de rampa permite a acessibilidade de cadeirantes, segundo informou o secretário de Esportes e Lazer.
Enderson Guinho adiantou que esta é a primeira quadra requalificada na atual gestão do prefeito Augusto Castro. Outras já estão no cronograma de obras elaborado pela Prefeitura. Dentre as quais: a dos bairros Banco Raso, Fátima e São Pedro. O secretário disse que o prefeito tem pedido atenção para a melhoria dos equipamentos esportivos da cidade.
“Augusto entende que o esporte, além de promover saúde e melhor qualidade de vida, permite o lazer, diversão, entretenimento e integração de jovens, crianças e adultos das diversas comunidades. Sem falar que a prática esportiva cotidiana facilita o surgimento de novos talentos para times e associações locais nas mais diversas modalidades. Itabuna sempre foi celeiro de craques”, comentou
O vice-prefeito Enderson Guinho lembra que investimentos na requalificação e manutenção de equipamentos esportivos da cidade fazem parte da proposta de governo do prefeito Augusto Castro. “É o compromisso no incentivo à prática de atividades saudáveis e de inclusão social das pessoas”, conclui.