A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Emprego e Renda (Sicer), vai realizar no próximo sábado, dia 19, a segunda edição do Projeto Sicer nos Bairros. O evento vai acontecer na praça dos Capuchinhos, no Bairro da Conceição, a partir das 9 horas.
O projeto tem o objetivo de aproximar a gestão dos empresários e comunidades, através da prestação de serviços, dentre eles, a oferta de crédito por instituições financeiras a microempreendedores, oficinas práticas para atender as demandas do mercado, informações e novas técnicas de trabalho com o uso da tecnologia, além de orientações para quem deseja se formalizar como microempreendedor individual ( MEI).
O titular de Indústria Comércio Emprego e Renda, secretário Ricardo Xavier disse que a expectativa é positiva com a retomada do núcleo descentralizado de atendimento nos bairros, depois das enchentes que causaram problemas às pessoas e as atividades econômicas da cidade. “Vamos criar um ambiente favorável de negócios. Não tenho dúvida quanto à presença de comerciantes, microempreendedores e da comunidade, que deseja serviços e informações”, avaliou.
No Projeto Sicer nos Bairros, Secretaria também vai executar ações do Programa de Apoio aos Trabalhadores e Empresários (Proate). Através dessa iniciativa, as pessoas deixam seus currículos em busca de vagas no mercado de trabalho e a Secretaria atua junto às empresas parceiras para conseguir colocações. Enquanto isto não acontece, esse público é encaminhado para cursos de capacitações no Sebrae.
A segunda edição terá ainda o apoio de psicólogos, atendimento jurídico para quem deseja abrir uma empresa, serviços do Banco do Povo, para orientações sobre empréstimos e da Câmera de Dirigentes Lojistas com a consulta ao CPF das pessoas.
Em novembro do ano passado, aconteceu no Mangabinha a primeira edição do Sicer nos Bairros. Prestando atendimento a uma média de 200 pessoas que foram beneficiadas com os serviços oferecidos. “Foi um sucesso e acredito que adesão do público vai se repetir no próximo e demais sábados em que o projeto será desenvolvido. A meta é alcançar toda a cidade”, finalizou o secretário Ricardo Xavier.
ASCOM/PMI