Na última terça-feira (15), o presidente da COBAP, Warley Martins, se reuniu com o diretor de benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Sebastião Rufino, para tratar sobre a revalidação dos associados às entidades de aposentados, pensionistas e idosos.
O líder do movimento dos aposentados contou sobre o grandioso trabalho que a Confederação, as federações e as entidades filiadas têm realizado para conscientizar o governo sobre a importância das associações para os idosos nos municípios. “Em muitas cidades, as associações representam a garantia de acesso à saúde, lazer e bem-estar da população idosa”, afirmou Warley.
Nesse sentido, Warley Martins pediu o apoio de Rufino para a resolução da obrigatoriedade do recadastramento dos associados. “Caso essa lei continue, essas entidades serão fechadas, o que prejudicará não somente o corpo de dirigentes, funcionários e colaboradores, mas toda a população idosa que necessita dos serviços oferecidos”, ressaltou.
Rufino esclareceu que já estava ciente da pauta e que está estudando, junto à sua equipe, se há alguma resolução cabível para o INSS. Também participaram da reunião o gerente da COBAP, Ronaldo Lima, o coordenador-geral de pagamentos do INSS, Reinaldo Almeida e a coordenadora de pagamentos, Ingrid Camilo.