Início » Prefeitura de Itabuna  convoca beneficiários que ainda  não  retiraram o cartão do Auxilio Recomeço

Prefeitura de Itabuna  convoca beneficiários que ainda  não  retiraram o cartão do Auxilio Recomeço

por Ornan Serapião
3 minutos para ler
Cartao-Auxilio-Recomeco-Ilustracao

Neste sábado, dia 12,  a partir das 9 horas, Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) vai entregar cartões do Auxílio Recomeço para mais um grupo de beneficiários que ainda não fizeram retirada, apesar de os nomes terem sido publicados em Edital na edição eletrônica do Diário Oficial do município.  O ato de  entrega será no Grapiúna Tênis Clube.

De acordo com a diretora de Proteção Básica da Semps, Milena Barra,  2.847  nomes já foram publicados nos 12 editais,  incluindo o desta sexta-feira. “Só esse quantitativo já movimenta no comércio de Itabuna cerca de R$ 600 mil por dia”, avalia.
Milena ressalta a importância de os convocados retirarem o cartão do programa social Auxílio Recomeço para que suas famílias possam adquirir os bens que perderam nas enchentes que afetaram cerca de 40% da zona urbana de Itabuna no final de dezembro do ano passado. “Observo que a participação tem sido grande, que há pessoas felizes em recomeçar  suas vidas”, pontuou a diretora  Proteção Básica da Semps.

Além de todos os editais estarem disponíveis no site oficial da Prefeitura de Itabuna na Internet, também há divulgação nas redes sociais da Prefeitura e da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza e em grupos de whatsapp. Fotocópias contendo os nomes também são afixadas na portaria do Grapiúna Tênis Clube e na sede da Semps na Praça Rotary, no Bairro Góes Calmon, locais de fácil acesso.

O  Auxílio Recomeço foi criado na gestão do prefeito Augusto Castro (PSD). Atualmente  é o maior programa de alcance social do país no apoio às famílias que ficaram desalojadas por causa da  chuva. Ao  todo, 3.500 famílias serão beneficiadas com o Auxílio por meio de um cartão com um crédito de R$ 3.000 que é intransferível e vem com nome e CPF da pessoa, que  poderá comprar os bens nas  lojas credenciadas  ao programa social no comércio de Itabuna.

Postagens Relacionadas