É A TECNOLOGIA: Vereadora mineira se muda para os EUA e renuncia pelo WhatsApp

compartilhar

A vereadora Rosilene Franco (PROS), de Caratinga, migrou para os Estados Unidos e renunciou ao mandato por meio de mensagem enviada ao presidente da Câmara

Rosilene migrou para os Estados Unidos e alegou problemas pessoais para renunciar ao mandato de vereadora – (crédito: Reprodução/Rosilene Franco/Facebook)

A vereadora Rosilene Franco (PROS), de Caratinga, foi mais uma mineira do Leste do estado a se mudar para os Estados Unidos. A parlamentar, no entanto, decidiu comunicar a Câmara Municipal da cidade sobre a própria renúncia já em solo norte-americano. E ainda: através de um áudio, por WhatsApp, enviado hoje (9/2) ao presidente da Casa, Cleon Coelho (PSD). “Recebi uma mensagem de áudio da Rosilene, dizendo que está nos Estados Unidos, que teve de ir embora por problemas pessoais, e que por causa disso, estava renunciando ao mandato”, disse Coelho. O presidente da Câmara disse que não divulgou nem vai divulgar o áudio, em respeito à vereadora. Mas encaminhou essa mensagem aos advogados do departamento jurídico da Câmara, para que sejam tomadas todas as providências legais. “Acredito que a gente vai fazer os trâmites legais e informar à Justiça Eleitoral que temos uma vaga na Câmara Municipal de Caratinga, que precisa ser preenchida”, disse o presidente da Câmara, informando que o substituto da vereadora Rosilene é o suplente Noé de Sousa Batista, o Noé da Farmácia, do mesmo partido de Rosilene. Noé da Farmácia está ansioso pela cerimônia de posse. Candidato a vereador nas eleições 2020, pelo PROS, ele obteve 476 votos. Quando tomar posse, segundo ele, vai priorizar o atendimento das comunidades em problemas relacionados à saúde. Ainda não há data para a posse do novo vereador.