Um homem de 29 anos de idade foi imobilizado e preso, nesta quinta-feira (3), após tentar furtar pacotes de carne e desodorantes no supermercado Atakarejo, no bairro da Boca do Rio, em Salvador. A situação foi filmada por um dos clientes do estabelecimento.
De acordo com o Atakarejo, o homem que imobilizou o rapaz flagrado com os pacotes de carne era um cliente e não integra a equipe de segurança da rede de supermercados, tendo decidido agir por conta própria.
É possível perceber que, no vídeo, outros clientes se preocupavam com a situação do homem imobilizado e pediam para que ele fosse solto, temendo pela vida do suspeito.
A 39ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi acionada e, quando chegou ao Atakarejo, o suspeito de furto já se encontrava imobilizado. O homem foi apresentado na Central de Flagrantes, junto a um representante da segurança do Atakarejo, para o registro da ocorrência.
Conforme informações da assessoria de comunicação da Polícia Civil, o suspeito foi autuado em flagrante segue à disposição da Justiça.
Em abril de 2021, dois rapazes foram mortos após serem flagrados furtando carne no Atakarejo do Nordeste de Amaralina. A equipe de segurança do supermercado é acusada de ter torturado os suspeitos de furto e depois encaminhá-los para os traficantes que os mataram (relembre aqui).
(BN)