A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) fará neste sábado, dia 5, no Grapiúna Tênis Clube, a partir das 8h30min, a entrega de cartões do “Auxílio Recomeço” para os beneficiários que já convocados nas sete listas publicadas em Edital, mas que ainda não fizeram a retirada.
Os nomes dos beneficiários estão sendo publicados nas edições eletrônicas do Diário Oficial do Município (DOM) desde o dia 26 de janeiro. Até agora, já foram convocadas 1.648 famílias, com base nos critérios definidos pelo Decreto nº 14.780/2021, que regulamenta a Lei n° 2.576, de 30 de dezembro de 2021.
De acordo com as normas, o primeiro grupo convocado foi aquele cujas pessoas tiveram a moradia destruída completamente e encontrava-se em abrigos de acolhimento provisórios, coordenados e providos pelo Poder Público.
Em seguida, o Grupo II que, de acordo com o Decreto, é integrado por famílias residentes em imóveis localizados em áreas atingidas pelas chuvas e inundações que não sejam abrangidos nos Grupo I, conforme levantamento da Defesa Civil, priorizando aqueles de menor renda.
NOVA CONVOCAÇÃO
Na edição desta sexta-feira do Diário Oficial eletrônico, foi publicada nova lista com mais 200 famílias que estão aptas a receberem o benefício. A entrega do cartão será na segunda-feira, dia 7, das 8 às 14 horas, no Grapiúna Tênis Clube. As listas dos beneficiários podem ser consultadas no site oficial da Prefeitura de Itabuna, nas redes sociais oficiais, na sede da Semps e na porta do Grapiúna Tênis Clube.
Ao todo serão 3,500 famílias beneficiadas com o “Auxílio Recomeço” para aquisição de móveis, eletrodomésticos e material de construção perdidos nas enchentes. Foi a forma encontrada pela administração do prefeito Augusto Castro (PSD), para que as famílias possam recomeçar a vida com mais dignidade. O Auxílio Recomeço é o maior programa desenvolvido no país pelo alcance social e liberação de R$ 3 mil a cada família de uma só vez.
ASCOM/PMI