NACIONAL: Vaza áudio e surge o verdadeiro motivo da demissão de Maurício Souza

compartilhar
Maurício Souza - Foto: Divulgação
Maurício Souza – Foto: Divulgação

Em áudio vazado pelo portal UOL, diretor de Vôlei do Minas Tênis Clube, Elói Lacerda de Oliveira disse:

“O jogador (Maurício Souza) não foi demitido por homofobia, mas pelo clube ter sido obrigado a dispensa-lo para proteger o clube e o jogador”.

O diretor também a firmou que Mauricio recebeu seus salários integrais até maio de 2022, quando seu contrato se encerraria.

Elói continuou, se referindo à parte do movimento LGBTQIA+:

“Essas comunidades radicais, elas são ativas. Eles foram na presidência da Melita na Alemanha, eles foram na Fiat em Betim, lá na Itália, tá certo? E nós ficamos literalmente rendidos (…) porque haviam milhares de manifestações contra o Minas, contra o Maurício”.

Maurício não deve ficar desempregado por muito tempo, ele já tem propostas de equipes brasileiras e do exterior para voltar a jogar.

Neste sábado, um grupo de sócios do Minas Tênis foi em frente a entrada do clube com mensagens de apoio à Maurício e críticas à diretoria do clube. Uma faixa erguida por eles dizia “Não à Ditadura Ideológica”.

E agora, a Fiat e Gerdau – patrocinadoras do Minas Tênis – tem sido inundadas com mensagens falando em boicote às empresas e apontando o ataque à liberdade de expressão. (UOL)