Um duplo assassinato ocorrido na madrugada deste sábado (30), em Canavieiras, no sul da Bahia, chocou a população local. Segundo informações, um casal foi executado após o marido se envolver em uma discussão por causa de clubes de futebol. As vítimas foram identificadas como sendo Rafael Luz e Jaqueline Santiago de Jesus.
De acordo com relatos, o crime ocorreu por volta das 3h da madrugada, no momento em que as vítimas retornavam para a casa, vindos de um evento de motociclistas que acontece na cidade.
Segundo familiares, o casal estava vendendo doces no sítio histórico, em um estabelecimento próximo ao evento, e Rafael teria feito uma brincadeira com uma outra pessoa no local, que vestia a camisa do Vasco da Gama, a respeito da situação do clube. Ainda de acordo com familiares, ele não gostou e resolveu revidar.
Eles afirmam que, na volta, marido e mulher foram alcançados por dois criminosos em uma moto, e alvejados friamente na porta de casa. A esposa teria tentado intervir, se colocou à frente da arma apontada para o companheiro, mas acabou sendo atingida na região do ouvido, vindo a óbito no local. O esposo, baleado em seguida, chegou a ser levado com vida ao Hospital Regional da Costa do Cacau, mas não resistiu aos ferimentos, e morreu. O casal deixa dois filhos, um de dois anos e um de sete.
O crime brutal gerou grande consternação na cidade, principalmente devido às suas motivações, consideradas banais e injustificáveis. Amigos e familiares externaram suas revoltas nas redes sociais, e pedem justiça.
Não há informações a respeito da identidade dos criminosos.
(Ilhéus24hs)