Vizinhos acreditam que o ex-namorado de uma das jovens pode ter sido o autor do crime. Polícia Civil investiga as hipóteses de feminicídio e latrocínio
Três mulheres foram encontradas mortas, na última quarta-feira (25), dentro de um apartamento, no bairro Vila Centenário, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. As jovens, da mesma família, foram executadas por um suspeito ainda não identificado.
Andressa Soares, de 20 anos, Ingrid Rocha, de 19 anos, e Stefani Rocha, de 15 anos, estavam em casa quando um homem anunciou um assalto, de acordo com a Polícia Militar. Quando homens do 15º BPM (Duque de Caxias) chegaram ao local, encontraram as mulheres mortas.
Embora a Polícia Militar tenha informado em um primeiro momento que o crime fosse um latrocínio – roubo seguido de morte -, vizinhos das jovens acreditam que elas tenham sido vítimas de feminicídio – homicídio por razões de gênero. Um ex-namorado de uma das três jovens não teria aceitado o término e havia ameaçado a vítima na última terça-feira (24).
A DHBF (Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense) ficou responsável pela investigação do caso e trabalha com as duas motivações para o crime: latrocínio e feminicídio.
Em nota, a Polícia Civil declarou que as ações para solucionar o caso já estão em andamento. A perícia no local também foi realizada. (R7)