Marisa Orth falou sobre posicionamentos políticos e disse que antes era tudo muito velado. No programa humorístico “Central de Bicos”, do Multishow, a atriz disse: “Como eu fui chegando à maturidade com a abertura da ditadura, pensei que nunca mais iam pensar em atacar artistas. Perdemos o Paulo José, que é um dos ídolos da minha vida. Que homem admirável, maravilhoso, sensível. Quero mais Paulos Josés. Tarcísio Meira eu não imaginava que fosse partir agora. Ele era tão forte”.
“Um super-homem. O curioso é pensar que agora está tudo mais claro, quem pensa o quê. No nosso país, era tudo muito velado. Agora as pessoas estão se mostrando e algumas finalmente entendendo o que é política”, continuou.
De acordo com istoé gente, Orth finalizou dizendo que teve medo da escassez de oportunidades para poder atuar: “Que medo que eu estava de nunca mais trabalhar! A Disney fechou, o Cirque du Soleil fechou. Agora as coisas estão abrindo. Tomara que tudo isso passe logo e a gente consiga fazer as coisas com saúde.”