Era só o que faltava. Ao tomar conhecimento de que Jair Bolsonaro vai participar de um desfile com veículos militares blindados nesta terça-feira (10), em Brasília, o PSOL resolveu entrar com um mandado de segurança na Justiça do Distrito Federal, com o objetivo de impedir o ato.
Segundo informações da presidência da República, um comboio, que inclui tanques de guerra e até lança mísseis deve estacionar, ainda no período da manhã, em frente ao Palácio do Planalto, para a realização de uma Demonstração Operativa (oficiais treinados na condução e utilização dos blindados vão simular como eles funcionam, bem como seus sistemas de armamentos).
O presidente vai acompanhar tudo de perto, juntamente com o ministro da Defesa, General Braga Netto.
A demonstração é apenas uma prévia de um treinamento militar da Marinha do Brasil, com o apoio do Exército e da Aeronáutica, que será realizada em 16 de agosto, no Campo de Instrução de Formosa, cidade goiana localizada na região expandida da capital federal.
Estaria o PSOL apenas em mais um atitude típica de atrapalhar, só por ser oposição, ou haveria no ato o temor de que os blindados resolvam permanecer por lá por um tempo a mais?
JCO