A deputada federal Bia Kicis fez um forte desabafo contra os ataques sofridos pelos veículos de comunicação não alinhados à velha mídia no Brasil.
Ela falou a milhares de pessoas que estavam na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, para a manifestação em defesa da aprovação do voto eletrônico impresso auditável e citou, emocionada, o colega de parlamento, deputado Daniel Silveira, em privação de liberdade desde fevereiro, e sofrendo ataques à honra e contra os direitos humanos, após decisões absurdas do Supremo Tribunal Federal.
Kicis disse que, assim, como Daniel, a mídia independente é vítima de censura e perseguições, como a mais recente, movida pela CPI em curso no senado, em petição para quebra de sigilos de diversos jornais e canais que atuam nas redes.
“Falar a verdade nesse país pode dar cadeia”, disse a deputada
Veja o vídeo:
Falei em defesa do deputado @danielPMERJ ,da liberdade de expressão,em favor da imprensa independente perseguida pela CPI e do voto impresso auditável c/ contagem pública dos votos. Por fim, do apoio ao nosso Presidente @jairbolsonaro . Brasília deu show. #BrasilPeloVotoAuditavel pic.twitter.com/hjsYGk9cA4
— Bia Kicis (@Biakicis) August 1, 2021
com jornaldacidadeonline