Na CPI da Covid, o senador Otto Alencar (PSD-BA), voltou a atacar. Dessa vez, o “alvo” foi o ministro da Saúde Marcelo Queiroga, que prestou depoimento. Otto chamou o ministro da Saúde Marcelo Queiroga de “mentiroso”, após realizar uma pergunta sobre os critérios, determinados em bula, para aplicação de vacinas em gestantes.
Otto citou a morte de uma gestante pela vacina da Astrazeneca e pergunta quem editou a norma que permitia a vacinação de gestantes. Queiroga disse que foi o Programa Nacional de Imunização e Otto cortou a fala, dizendo que na verdade quem assinou foi a Dra. Francielle Francinato. A partir daí inicia-se uma discussão:
“Ela é a coordenadora do Programa Nacional de Imunização, senador”, respondeu Queiroga, sendo atacado na sequência.
“Ministro fala a verdade ministro, a ciência não pode mentir, o senhor não citou o nome dela”, disse Otto, claramente tentando distorcer a resposta.
E prosseguiu:
“Se você falasse a verdade tudo bem, mas o você não fala a verdade”
O bate boca prosseguiu e Marcelo Queiroga disse:
“O senhor me chamou de mentiroso”
Otto respondeu que poderiam olhar nos vídeos que ele não tinha chamado ninguém de mentiroso. Pois é, senador Otto Alencar, os vídeos já estão ai e todos podem comprovar que o senhor chamou o ministro da Saúde de “mentiroso”, mesmo após ter ouvido a verdade. Otto Alencar é o retrato dos que comandam esta CPI suja em curso no senado.
Veja o vídeo:
JORNALDACIDADEONLINE