O campeão Carioca de 2021 será conhecido neste sábado à noite. O Fla-Flu de número 352 vai decidir o título estadual a partir das 21h05, no Maracanã. O clima quente da primeira partida há uma semana, que terminou com o empate em 1 a 1, gera a expectativa de um confronto muito disputado.
Esta será a décima primeira vez que as duas equipes se enfrentam numa final do Campeonato Carioca e a segunda consecutiva. Cada um levantou a taça em cinco ocasiões e 2021 será o tira-teima.
O Flamengo, entretanto, leva vantagem no número de conquistas, com 36 no total, superando o Fluminense, segundo no ranking estadual, com 31. Além disso, o Tricolor vive um jejum de títulos desde 2012, enquanto o Fla busca seu sexto tricampeonato na história da competição.
No confronto direto, a vantagem também é rubro-negra, com 128 vitórias contra 110 do Tricolor e 113 empates.
Mas nada disso vai ter importância quando a bola rolar. Serão 11 contra 11 em campo para decidir quem dará a volta olímpica desta vez.
O Flamengo, classificado para as oitavas da Libertadores, entra com a cabeça mais focada no duelo decisivo. O Fluminense, contudo, vem de derrota na competição continental e vai decidir a vaga na próxima terça-feira contra o River Plate, na Argentina.
Assim, o técnico Roger Machado não deu indicações de que formação mandará a campo. Entretanto, a base deve ser a equipe que atuou no último sábado, com a possível entrada de Cazares no lugar de Nenê no setor de criação.
No Flamengo, se por um lado a situação na Libertadores é mais tranquila e o time só entrará em campo na quinta-feira, o técnico Rogério Ceni está sob pressão. A decisão de poupar quase o time inteiro na última quarta-feira contra a LDU-EQU não foi bem digerida pela torcida e setores do clube.
Também pesa contra o treinador a incapacidade de resolver os problemas defensivos da equipe.
A escalação rubro-negra deve ser a mesma do empate no primeiro jogo, com a dúvida se Diego Alves retornará ao gol ou se Gabriel Batista inicia a partida.
galaticosonline