O presidente da comissão, Omar Aziz (PSD-AM), decidiu retomar a reunião apenas amanhã (20), às 9h30 Foto: Edilson Rodrigues
A primeira informação divulgada pela imprensa foi de que o ex-ministro da Saúde teve uma queda de pressão e foi atendido por senador, mas o ex-ministro e outros parlamentares não confirmam
O Diário do Poder publicou, às 18h18, a informação de que o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello passou mal no intervalo da reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, no entanto o ex-ministro nega a informação. Segundo informação da imprensa, ele teve queda de pressão e foi atendido pelo senador Otto Alencar (PSD-BA), que também é médico. Pazuello negou a informação, assim como o senador Jorginho Mello, que disse que “Pazuello passa bem. A sua saúde teve nada a ver com a suspensão da sessão”.
O presidente da comissão, Omar Aziz (PSD-AM), decidiu retomar a reunião apenas amanhã (20), às 9h30.
“Quando cheguei à sala do cafezinho, ele estava muito pálido. Ele teve uma síndrome vasovagal e a pressão caiu também. Deitamos ele no sofá para o sangue refluir para o cérebro. Ele ficou corado e estava bem. Isso é muito comum, acontece com quem está muito nervoso, emocionado”, disse o senador Otto Alencar, ao canal CNN.
A sessão estava suspensa enquanto durasse a Ordem do Dia do plenário do Senado e seria retomada logo depois. Isso já aconteceu outras vezes durante os depoimentos da CPI. Na lista, ainda há 23 senadores inscritos para fazerem perguntas a Pazuello.(DP)