Fotomontagem: Bia Kicis e Luís Roberto Barroso (reprodução)
A deputada federal Bia Kicis criticou a campanha que vem sendo realizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal e atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, contra o voto impresso auditável.
“O ministro está gastando dinheiro do contribuinte para fazer campanha contra o voto impresso. Isso é um absurdo!”, criticou ela.
Comentando o fato de ter convidado o ministro para um debate sobre a implementação do voto impresso, convite recusado por Barroso com a alegação de que o caso está no Parlamento, Bia comentou a série de críticas feitas pelo TSE ao projeto, principalmente após a instalação da Comissão da Câmara para dar prosseguimento à PEC:
“Se ele não tem que cuidar disso, se o TSE é um órgão que executa a eleição, […] ele não tem que pagar 3 milhões para fazer campanha contra uma PEC que está sendo analisada no Congresso. Isso é um desrespeito ao Parlamento”, disse ela.
Kicis questionou a tentativa de oposição aos trabalhos do Congresso por parte do Poder Judiciário, com a utilização de dinheiro do contribuinte:
“Ali é o palco do debate. Estamos construindo uma emenda à Constituição Federal, e o ministro está gastando dinheiro do contribuinte para fazer campanha contra. Isso é um absurdo!”, declarou a parlamentar.
De fato, a deputada tem razão. A atitude do ministro é lastimável.
Confira:
JCO