JJUSTIÇA: Moraes tenta dar o “troco” em Jefferson

compartilhar

Fotomontagem reprodução

O ministro Alexandre de Moraes está fazendo uso do famigerado inquérito das fake news para tentar pegar no contrapé o presidente de honra do PTB, Roberto Jefferson. Para tanto, o magistrado determinou que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) envie os dados da prestação de contas do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) dos últimos 5 anos, para apurar possível uso do fundo partidário para produção e divulgação de fake news por parte do ex-deputado federal.

“Exemplos inúmeros relacionados ao agir do representado [Roberto Jefferson], aos quais se somam tantos outros, que extrapolam os limites da liberdade de expressão, prestigiando a desinformação e atacando frontalmente as instituições democráticas e a honorabilidade de seus membros, além de grupos de imprensa”.

A decisão ocorreu por provocação da OAB, que afirma que Jefferson tem utilizado as redes sociais para divulgar ‘notícias falsas’. A OAB entende como “notícia falsa” ou atentado contra o estado democrático, por exemplo, uma fala de Jefferson em que ele pede ao presidente da República a demissão dos 11 ministros do STF. Moraes, pelo visto, deve ir com tudo pra cima do ex-deputado. A reação de Jefferson não deve demorar. Certamente será fulminante, pois ele já demonstrou que não tem medo.

(ESTADÃO)