O radialista e escritor Waldeny Andrade da Silva, 85 anos, morreu na noite desta quarta-feira (3), no Hospital Costa do Cacau. Ele foi internado na UTI dia 19 de maio, com problemas cardíacos e pulmonares. Waldeny, vinha se revelando um grande escritor regional, tendo lançado quatro livros.
O último, A noite no Vale do Cotia, foi lançado em Dezembro do ano passado no Shopping Jequitibá. Todos sobre nossa história regional, com muito sucesso e edições esgotadas. No livro Serra do Padeiro, por exemplo, ele explora conflitos envolvendo índios de Buerarema.
Waldeny, que já preparava sua quinta obra (Via Litterarum, do sociólogo Agenor Gasparetto), foi diretor por muito anos do complexo Radio Jornal de Itabuna/Diário de Itabuna, que pertencia ao empresário e ex-prefeito de Itabuna, José Oduque Teixeira.
Sua carreira na radiodifusão começou em Ilhéus. Filho de Jitaúna, Waldeny, que também foi vereador em Ilhéus, sendo cassado pela Ditadura Militar, morava atualmente em Buerarema, onde buscava sua inspiração. O velório está sendo realizado no Saf Itabuna e o sepultamento acontecerá às 16 horas.
RBN