Um dia após participar do protesto antidemocrático contra o Supremo Tribunal Federal, o ministro Fernando Azevedo e Silva (Defesa) se reuniu com o ministro Alexandre de Moraes, na última segunda-feira (1º). Azevedo sobrevoou de helicóptero, com o presidente Jair Bolsonaro, os atos em Brasília.
De acordo com informações do blog de Andreia Sadi no G1, o encontro teve como objetivo tratar de “assuntos diversos sobre o país”. O encontro aconteceu em São Paulo, na casa de Alexandre de Moraes. O ministro é relator do inquérito das fake news, que apura produção de mensagens falsas e financiamento de manifestações antidemocráticas.
Fontes do STF se disseram preocupadas com os últimos atos do ministro da Defesa, que chefia as Forças Armadas. Além da participação no ato, Azevedo chancelou a nota do general Augusto Heleno, chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), ao dizer que haveria “consequências” se o celular de Bolsonaro fosse apreendido. No entanto, o encontro foi interpretado como um bom sinal.
Bahia.ba