A Câmara Municipal de Salvador aprovou, ontem, terça-feira (5), uma medida que pode suspender os cortes de água por falta de pagamento por tempo indeterminado na Bahia.
A indicação é do vereador Demetrio Oliveira (DEM), que sugere ao Governo do Estado da Bahia, a suspensão dos cortes de fornecimento de água pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA).
“Além da saúde da nossa população, o novo coronavírus também impactou o mercado de trabalho e, consequentemente, a geração de emprego e renda. Nesse momento, precisamos acima de tudo olhar para o próximo com mais humanidade. Não é justo que um pai de família, sem emprego e sem possibilidade de gerar renda seja penalizado ainda mais com o corte do fornecimento de água da sua casa”, justifica.
A medida tem como objetivo, segundo ele, de reduzir os impactos negativos provocados pela pandemia do novo coronavírus na economia e na renda dos “pais e mães de família”.
Ele lembra ainda que, de acordo com o Ministério da Economia, mais de 70 mil pessoas perderam o emprego nos três primeiros meses deste ano. Com parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de Salvador, o projeto de indicação, já aprovado em Plenário, agora segue para a sansão do governador Rui Costa.
Bahia.ba