O deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) relatou nas redes sociais ter sido vítima de racismo ontem (10), em áudio gravado por uma comerciante bolsonarista do município de Itamaraju, no sul da Bahia. Na gravação, Jack Oliveira se refere ao parlamentar como “macaco”, “ridículo”, “horroroso”, “vagabundo” e “nariz de chapoca”.
Assunção ainda acusa a comerciante dos crimes de difamação e ofensa a figura público, em razão de trechos nos quais ela afirma que ele “só levou dois motéis para a cidade”, utilizando de “laranjas”, e não levou nenhum outro benefício ao município. “Me aponte alguma coisa que esse macaco trouxe para Itamaraju”, diz Jack, em áudio que circula pelo WhatsApp.
O ataque ocorreu após o deputado divulgar vídeo nas suas redes sociais em que ele defende a proposta do governador Rui Costa (PT) de instalar 20 leitos de UTI para tratar pacientes diagnosticados com coronavírus na cidade em questão. Jack Oliveira acusa a iniciativa de causar risco de “levar a Covid-19” para o município. (midiabahia)