Início » SOCIAL – Material para produção de documentário sobre a professora Heley está pronto e Vereza será o apresentador

SOCIAL – Material para produção de documentário sobre a professora Heley está pronto e Vereza será o apresentador

por Ornan Serapião
2 minutos para ler

Mais rápido do que se imaginava, o material para a produção de um documentário em homenagem a professora Heley de Abreu Silva Batista já está totalmente organizado pela TV Escola. Há poucos dias, o renomado ator Carlos Vereza disse que pretendia homenagear uma pessoa que realmente merecia, uma heroína. Ela sim, Heley, por seu ato grandioso e verdadeiramente heroico, que lhe custou a própria vida, merecia ser homenageada com um documentário sobre a sua história. Heley de Abreu Silva Batista, este é o nome da mulher que se sacrificou para salvar seus alunos do ataque criminoso de um assassino. O criminoso, um vigilante da escola em que a professora trabalhava, ateou fogo em si mesmo e em várias crianças. Heley entrou em combate corporal contra o assassino ao mesmo tempo em que tentava retirar as crianças da sala. Conseguiu salvar inúmeras vidas inocentes. Uma heroína, sem dúvida. Um documentário, para que o gesto de solidariedade, amor ao próximo e bravura dessa mulher inigualável, seja reconhecido pela história e sirva de exemplo para a sociedade e para as futuras gerações. Assim, eis que neste final de semana, o próprio Vereza retorna com uma novidade fantástica: 

“De acordo com o prometido: a TV Escola já reuniu material sobre a professora Heley de Abreu Batista, e breve o documentário sobre essa heroína estará no ar. Eu terei a honra de apresentar”, postou o apresentador em suas redes sociais.

Heley, uma pessoa marcada pela superação, uma professora dedicada e uma pessoa ainda bem jovem havia experimentado uma tragédia pessoal, a perda de seu primeiro filho, Pablo, de 5 anos, por afogamento na piscina do clube da cidade. No seu enterro, o viúvo, aos prantos, resumiu as qualidades de Heley:

“Ela se foi por salvar vida das crianças. Acho que a missão dela era esta, salvar vidas. Mesmo sofrendo, eu tenho que aceitar. Foi por obra de Deus. E Deus é justo”, afirmou Luiz Carlos Batista.

(jornaldacidadeonline) 

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário