O prefeito de Miami, Francis Suarez, foi diagnosticado com Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, segundo o jornal The Miami Herald. Suarez esteve em um evento com Jair Bolsonaro e o chefe da secretaria de comunicação da Presidência (Secom), Flavio Wajngarten, também diagnosticado com a doença, durante o último final de semana.
Em suas redes sociais, Suarez já havia anunciado que entraria em quarentena preventiva após ter tido conhecimento sobre o caso de Wajngarten, mas afirmou que não teve contato próximo com o brasileiro. O prefeito havia dito que estava se sentindo forte e saudável, mas temia que pudesse contagiar pessoas próximas a ele.
O evento com Bolsonaro e a delegação brasileira ocorreu no resort Mar-a-Lago, na Flórida, e teve a presença de diversas autoridades americanas e a do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Wajngarten publicou diversas fotos e vídeos ao lado de Trump e Bolsonaro e, na volta ao Brasil, se submeteu a um exame que testou positivo para a doença. Logo foram levantadas suspeitas quanto à saúde dos dois presidentes. A Casa Branca disse que não irá realizar um teste em Trump, já o diagnóstico de Bolsonaro deu negativo nesta sexta-feira.
Nos Estados Unidos, foram confirmados mais de 1.600 casos da doença e 44 mortes. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), são 125.048 casos de coronavírus no mundo e, ao todo, 4.613 mortes registradas devido ao Covid-19. No Brasil, o Ministério da Saúde confirmou 136 casos do vírus.
Veja.com