Sócias na Simba, Record, SBT e RedeTV! entraram na disputa pela compra dos dois canais Fox Sports no Brasil. Além da joint venture das emissoras, protagonista de uma ruidosa disputa de forças com as operadoras de TV paga em 2017, apresentaram propostas pelos canais o grupo de mídia espanhol Mediapro e o banco brasileiro BTG Pactual, revelam fontes ligadas ao processo.
As ofertas, cujos valores são mantidos em sigilo, serão analisadas a partir da semana que vem pelo Cade (Conselho Administrativo de Direito Econômico).Até o final do mês, o órgão regulador da competição empresarial deverá decidir se os Fox Sports serão vendidos para um dos três interessados ou se a Disney poderá incorporá-los à ESPN Brasil.
O drama sobre o futuro dos Fox Sports começou em julho de 2018, quando os acionistas do grupo 21st Century Fox aprovaram a venda de boa parte de suas propriedades para a Disney, em uma negociação global de R$ 71,3 bilhões.
A Fox se desfez de estúdios de cinema e TV nos Estados Unidos e seus canais em todos os demais países. Só preservou suas principais marcas (a rede aberta Fox, o canal de notícias Fox News e o esportivo Fox Sports) no mercado norte.
Daniel Castro