Na manhã desta quarta-feira, 29, o ministro da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Sérgio Moro, enalteceu o trabalho do presidente, Jair Bolsonaro, no combate à corrupção e por romper o velho sistema político fraudulento brasileiro.Moro discursou durante a apresentação do projeto do MJSP em parceria da ICC Brasil, que visa uma plataforma para a sociedade denunciar atos criminosos (corrupção e afins) contra a administração pública.
“Nesse ano de 2019, o presidente Jair Bolsonaro rompeu com um problema que se deturpou – ao meu ver – com o tempo, [que é] o loteamento político partidário das altas administrações públicas. […] Elas (as maneiras ilícitas) foram utilizadas no passado para fim de enriquecimento ilícito e financiamento ilegal de partidos políticos”, afirmou Moro.
O ex-juiz da Lava Jato reiterou que se não fosse pelo presidente, ele não seria ministro. Moro ainda falou sobre a atual guerra contra a corrupção com “tristeza” – segundo ele – porque os dados da pesquisa de transparência internacional mostram o Brasil com o mesmo número do passado e ainda perdendo uma posição no quesito “corrupção”. (JCO)
Confira: