A influenciadora Thais Carla se manifestou publicamente após ser alvo de críticas por ter realizado uma cirurgia bariátrica na última segunda-feira (28), Em entrevista ao Gshow, ela esclareceu que sua luta sempre foi pelo amor-próprio e contra a gordofobia — e não uma defesa da obesidade.
“Sempre defendi o amor-próprio, que é algo completamente diferente. Me aceitar e lutar contra a gordofobia nunca significou romantizar a dor ou a limitação. Sempre falei sobre saúde emocional, autoestima e respeitar os próprios limites”, destacou.
Ainda em processo de recuperação, Thais afirmou que chegou a temer reações negativas não por insegurança, mas por receio de desapontar seus seguidores. “Sei que muitas pessoas projetam em mim uma força construída ao longo dos anos, mas é importante que me escutem antes de julgarem”, disse.
Determinada a seguir compartilhando conteúdos sobre liberdade corporal, ela reforçou que a decisão pela bariátrica foi pessoal e consciente: “Só eu sei o que vivi e o que me levou a essa escolha. O corpo é meu, a decisão é minha e o caminho também. Estou em paz com isso e sigo com o mesmo propósito: ser exemplo de liberdade, coragem e verdade.” (bahia.ba)
Foto: Vitor Silva/bahia.ba