O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) despediu-se do pontífice argentino Jorge Mário Bergoglio ressaltando que o Brasil sempre viu o Papa Francisco sinalizar unidade, esperança e orientação moral. A mensagem sobre a morte do líder da Igreja Católica, nesta segunda-feira (21), foi publicada enquanto Bolsonaro se recupera, em UTI do Hospital DF Star, em Brasília, da mais invasiva cirurgia decorrente do atentado à faca sofrido na campanha presidencial de 2018.
Bolsonaro ainda destacou que Francisco ocupava uma das figuras mais simbólicas da fé cristã, mas sendo mais que um líder religioso, representando a continuidade de uma tradição milenar do papado, que é guardiã de valores espirituais que moldaram civilizações.
“Para o Brasil e o mundo, a figura do Papa sempre foi sinal de unidade, esperança e orientação moral. Sua partida nos convida à reflexão e à renovação da fé, lembrando-nos da força da espiritualidade como guia para tempos de incerteza”, escreveu Bolsonaro, na rede social X.
No último dia 13, o ex-presidente foi submetido a uma extensa e complexa intervenção cirúrgica de 12 horas, que desobstruiu parte do intestino afetado pela facada do atentado de 2018. (dp)
Foto: redes sociais.