Três agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) morreram em um acidente na Avenida Brasil, na madrugada desta sexta-feira. Segundo testemunhas, eles estavam perseguindo motociclistas, quando colidiram com a traseira de um carro de passeio na altura de Parada de Lucas, na Zona Norte. Um quarto agente sobreviveu, foi levado para o Hospital Getúlio Vargas e recebeu alta hospitalar após atendimento. O caso foi encaminhado para a 38ª DP (Brás de Pina), que busca filmagens de câmeras de segurança.
Os corpos dos agentes Diego Abreu de Figueiredo, de 46 anos, Rodrigo Pizetta Fraga, de mesma idade, e Carlos Eduardo Mariath Macedo, de 41 anos, foram levados para o Instituto Médico Legal. Já Yuri Zarjitsky Carvalho, de 31 anos, teve ferimentos leves. Segundo os investigadores, todos estariam sem cinto de segurança e teriam sido arremessados para fora do carro durante a colisão.
Dinâmica em investigação
Policiais civis que investigam o caso afirmam que, a princípio, os agentes da PRF teriam perdido o controle da picape durante a perseguição. Por ser pesada, de suspensão dura, ela tem mais chance de perder aderência com a pista quando está em alta velocidade. Nesse contexto, os agentes acabaram colidindo com a traseira do carro de passeio, e ambos veículos caíram de um viaduto.
O resgate foi feito pelo Corpo de Bombeiros, que informou ter sido acionado por volta de 1h30 da madrugada. Equipes dos quartéis de Parada de Lucas, Irajá, Guadalupe, Ricardo de Albuquerque e Penha participaram da ação.
Ao G1, uma mulher que estava no carro de passeio contou que o acidente foi “muito rápido”. Ela estava com o marido e a filha de 3 anos, que tiveram apenas ferimentos leves.
“A gente só viu uma moto vindo muito rápido, com um cara sem capacete. Nessa, a gente sentiu o impacto no nosso carro. A viatura bateu atrás do nosso carro”, disse ela. (O GLOBO)