Um PM morreu baleado, neste domingo, durante uma ação do 21º BPM (São João de Meriti), na comunidade do Dick, que fica no município da Baixada Fluminense. O cabo Leandro Augusto Corrêa fazia parte da equipe do Grupamento de Ações Táticas (GAT) do batalhão.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi surpreendida por bandidos armados na comunidade, quando o cabo foi baleado. O agente chegou a ser socorrido em um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos.
“O 21º BPM está de luto. Sentimos muito pela vida do cabo Corrêa e pela dor de seus familiares. Que Deus venha a consolar os corações”, o batalhão postou, em seu perfil no Facebook.
TRÊS PMS MORTOS EM 2020
O assassinato do cabo Corrêa foi a terceira morte envolvendo um policial militar, neste ano no estado. Todos aconteceram em um intervalo de apenas uma semana.
O primeiro caso foi do cabo Leandro Jorge Cardoso Salomão, 31, e aconteceu na noite da última terça-feira. O agente foi baleado durante uma tentativa de assalto no Engenho Novo, na Zona Norte do Rio.
O segundo caso foi com o sargento Max Freitas da Silva, 45, na noite de quinta. Ele foi baleado quando reagiu a uma tentativa de assalto a uma loja do São Gonçalo Shopping, na Região Metropolitana do estado.
O Dia