Início » SANTO ANTÔNIO DE JESUS – BAHIA > Mãe relata agressões e bullying sofridos por filho de 11 anos em escola de Santo Antônio de Jesus

SANTO ANTÔNIO DE JESUS – BAHIA > Mãe relata agressões e bullying sofridos por filho de 11 anos em escola de Santo Antônio de Jesus

por Ornan Serapião
1 minutos para ler

Uma mãe gravou um vídeo relatando que seu filho de 11 anos vem sendo vítima de bullying dentro do Colégio Luís Eduardo Magalhães, em Santo Antônio de Jesus. A criança, que está no primeiro ano do ensino fundamental, teria sido agredida fisicamente dentro da sala de aula e também no pátio da escola, além de ser alvo de xingamentos por parte de um grupo de estudantes mais velhos.

“Mas aonde esse vídeo chegar, eu vou dizer, eu quero dizer pra todo mundo, entendeu? Que tem seus filhos em escolas que estão sofrendo bullying, entendeu? Que vocês procuram providências tanto dentro da escola como fora, porque bullying é crime, entendeu?”, afirmou a mãe, visivelmente abalada.

Segundo o Blog do Valente, a mãe disse que os responsáveis pelas agressões seriam alunos do mesmo colégio, com idade acima dos 17 anos.

“É violência e isso não pode acontecer, isso é inadmissível, entendeu? Meu filho, o primeiro ano na escola, uma nova escola, tá sofrendo, entendeu? Por conta dessas de alunos que são até maiores, entendeu? Maiores do que ele. Ele é apenas com 11 anos, uma criança de xatura pequena e os alunos num grupo de meninas e meninos, lá por seus 17 anos, e o grande.”

A secretária de Educação de Santo Antônio de Jesus, Edileide Castro, chegou a comentar sobre o assunto durante entrevista ao programa Levante a Voz, da Andaiá FM. Ela reconheceu a gravidade do problema, entretanto, alegou que episódios como esse ocorrem fora dos portões do colégio. Edileide também comentou sobre a possibilidade de intensificar a presença da Guarda Municipal e de rondas escolares nas imediações.

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário