Início » MENSAGEM DO DIA > “ELE TEM FEITO BEM TODAS AS COISAS.”

MENSAGEM DO DIA > “ELE TEM FEITO BEM TODAS AS COISAS.”

por Ornan Serapião
2 minutos para ler

Por: Olívia Coutinho
Ao longo de sua trajetória terrena, Jesus nos mostrou com gestos concretos, que o amor verdadeiro é a dinâmica da vida! O amor de Jesus não conhecia barreiras, nem fronteiras, era, e continua alcançando a todos, mesmo os que lhes são ingratos. A sua presença era um sopro de esperança para os desanimados. Jesus consolava os aflitos, erguia os caídos, restaurava a dignidade dos marginalizados.
Quem carrega consigo a bandeira de Jesus, torna-se também um sinal de esperança, caminho de libertação para o outro.
Nossa vida ganha sentido, se vivida na perspectiva da eternidade, ou seja: se vivida do mesmo jeito que Jesus viveu: sem fugirmos das cruzes, sem buscarmos atalhos pra encurtar o caminho…
O Evangelho que nos é apresentado hoje, nos apresenta mais um sinal do compromisso de Deus com a vida. Em um território pagão, Jesus quebra as muralhas do preconceito ao curar um homem surdo e com dificuldades na fala. Esse gesto vai muito além da restauração física: é um sinal visível de que o Reino de Deus chegou para todos, sem distinção.
O surdo-mudo deste Evangelho, simboliza todos aqueles que estão aprisionados pelos os sistemas opressores que calam suas vozes os fazendo sentirem invisíveis. Muitas vezes, aqueles que sofrem essa exclusão se resignam ao silêncio, carregando um fardo injusto de culpa e impotência. Mas Jesus vem para romper essas correntes, para abrir os ouvidos e libertar essas vozes sufocadas.
A alegria daquele homem curado não podia ser contida, mesmo com a recomendação de Jesus, para não espalhar o ocorrido, ele não conseguiu guardar para si tamanha graça. Sua vida foi transformada, e seu testemunho se tornou um eco do poder libertador de Jesus.
Jesus iniciou uma nova criação e confiou a nós a missão de dar continuidade a essa obra. Hoje, somos chamados a devolver a dignidade aos que foram mutilados pela indiferença, a erguer aqueles que foram reduzidos ao silêncio pela injustiça. Como seguidores de Jesus, não podemos nos omitir diante os sofredores os silenciados do nosso tempo. Devemos ser a voz destes irmãos sedentos por justiça, ser a luz que denuncia as trevas dos mais variados tipos de exclusão…
Meu irmão e minha irmã: Não podemos esquecer: no rosto do excluído está estampado o rosto desfigurado de Jesus, o que deixamos de fazer em favor destes irmãos, é a Jesus que deixamos de fazer…
QUE DEUS O ABENÇOE!
FIQUEM NA PAZ DE JESUS!
Reflexão de Olivia Coutinho

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário