Início » MUNDO DAS GUERRAS > Netanyahu celebra retorno de reféns libertadas e promete trazer todos para casa

MUNDO DAS GUERRAS > Netanyahu celebra retorno de reféns libertadas e promete trazer todos para casa

por Ornan Serapião
1 minutos para ler

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, usou as redes sociais neste domingo (19) para comemorar a libertação das reféns Romi Gonen, Doron Steinbrecher e Emily Damari. As três mulheres, que estavam em poder do grupo terrorista Hamas desde os ataques de 7 de outubro de 2023, foram libertadas como parte do acordo de cessar-fogo mediado internacionalmente.

Na publicação, Netanyahu expressou a emoção e gratidão pelo retorno das reféns ao país. “Romi, Doron e Emily – uma nação inteira os abraça, com parabéns pelo seu retorno ao lar. Este momento foi alcançado graças ao sacrifício e à luta de nossos lutadores heróicos – os heróis de Israel. Eu prometo: Traremos todos para casa!”

A libertação das três reféns marcou o início do cessar-fogo, que também prevê a liberação gradual de outros israelenses mantidos em cativeiro. Netanyahu destacou o papel dos “lutadores heroicos” na defesa da nação, atribuindo o sucesso da operação às Forças de Defesa de Israel e às equipes de segurança que trabalharam para garantir a segurança dos cidadãos e o retorno das reféns.

O cessar-fogo, que entrou em vigor no último domingo (19), prevê a troca de reféns por prisioneiros palestinos. Apesar da trégua, Netanyahu tem enfatizado que o governo continuará combatendo o Hamas caso o grupo não cumpra os termos estabelecidos.

Foto arquivo pessoal

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário