A rainha da Inglaterra, Elizabeth II, se reunirá na segunda-feira (13) com o príncipe Harry na tentativa de resolver a crise provocada pelo anúncio de que ele e sua esposa Meghan decidiram abandonar algumas de suas funções na realeza, segundo a imprensa britânica.
Meghan, que está no Canadá, participará do encontro por teleconferência.
Segundo o “Sunday Times”, serão abordados vários temas como a quantia financeira de sua reserva pessoal que o príncipe Charles atribui ao filho e à nora, os títulos reais e o alcance das transações comerciais que Harry e Meghan poderão empreender.
Harry, Meghan e seu filho Archie, passaram o Natal no Canadá, e a ex-atriz americana retornou ao país nesta semana. As longas férias do casal geraram críticas da imprensa sensacionalista britânica pelos supostos caprichos de Meghan Markle e seu luxuoso estilo de vida.
Segundo a imprensa britânica, a rainha, de 93 anos, não foi consultada e está triste. Ela teria pedido à família que encontre uma solução para o desejo de seu neto, sexto na ordem de sucessão ao trono, de obter “independência financeira” e viver parte do ano na América do Norte.
William se queixou de seu irmão a um amigo, segundo o “The Times”: o príncipe teria dito que está triste, mas que tudo que ele pode fazer é apoiar e torcer para que em algum momento todos estejam em sintonia.
Em um documentário exibido por um canal de TV britânico em novembro, Harry havia dito que ele e o irmão estão em caminhos diferentes.
Meghan no Canadá
Meghan voltou para o Canadá, país onde passou parte de sua vida, com o filho, Archie, de oito meses, após a decisão do casal de abandonar parte de suas funções na realeza britânica – o bebê, que nasceu em Londres, no Reino Unido, é o sétimo na linha de sucessão ao trono. O anúncio foi feito na sexta-feira (10).
Ainda não se sabe se Harry acompanhou Meghan nem se a ida ao Canadá é definitiva.
Segundo o casal, a decisão de deixar algumas de suas funções foi tomada “após muitos meses de reflexão e discussões internas” e eles optaram por “fazer uma transição este ano”.
G1.com