A rede social de Elon Musk havia pago a multa de R$ 28 milhões na conta errada, segundo o ministro Alexandre de Moraes
Os advogados da rede social X (antiga Twitter) solicitarão à Caixa Econômica Federal que transfira para o Banco do Brasil os R$ 28 milhões em multas devidas à Justiça. Na sexta-feira (4), o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, informou que a empresa realizou o depósito na conta errada.
Segundo a colunista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, o pedido de transferência deve ser feito até a próxima segunda-feira (7). A coluna também menciona que os advogados temem que a demora na liberação da plataforma no Brasil faça Elon Musk, proprietário do X, reconsiderar sua posição, o que colocaria em risco os esforços para convencê-lo a aceitar as exigências do STF.
Elon Musk, dono da rede social, fechou a sede da empresa no Brasil após a multa ser aplicada por não remover perfis investigados pela Corte por publicarem mensagens antidemocráticas. Recentemente, a representação da rede foi reativada, e a advogada Rachel Villa Nova reassumiu o papel de representante legal. Com a reabertura e o pagamento da multa, o X pediu ao ministro para ser liberado no Brasil.