Telmo Fernandes, advogado e ex-jogador de futebol do Jacuipense e Fluminense de Feira, foi brutalmente assassinado a tiros na noite de sexta-feira (13) na cidade de Pé de Serra. O crime ocorreu próximo à cancela do sítio onde a vítima residia, sendo considerado uma execução, uma vez que nada foi levado, nem mesmo o celular de Telmo.
A cidade está localizada no território da bacia do Jacuípe, a cerca de 30 km de Riachão. A vítima era uma figura conhecida na região, não apenas por sua carreira no futebol profissional, mas também por estar cursando Medicina Veterinária e ser sócio da empresa COBAPES, especializada em reciclagem de lixo e poda de árvores.
Segundo informações do Calila Notícias, o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha, através do rabecão, chegou ao local do crime por volta das 12h40 de sábado (14) para realizar o levantamento cadavérico.
Em resposta ao trágico evento, as duas coligações que disputam as eleições municipais suspenderam suas atividades para o fim de semana. Edgar Miranda (PSD), candidato à reeleição pelo grupo “Avança Mais Pé de Serra”, e Zeide da Farmácia (União Brasil), representante da coligação “Pé de Serra Pode Mais”, que está na oposição, interromperam suas campanhas em respeito à situação.
A motivação e a autoria do crime ainda são desconhecidas pelas autoridades.