Avaliação feita pelos parlamentares é que Bolsonaro “joga aos leões” os próprios aliados quando desaprova políticos que votaram a favor da reforma tributária
Jair Bolsonaro (PL) tem irritado aliados após críticas a deputados e senadores que votaram pela aprovação da reforma tributária. O ex-presidente tem usado comícios para explanar a insatisfação com parlamentares diante do parecer favorável à proposta do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
De acordo com a coluna Igor Gadelha, do Metrópoles, deputados e senadores alegam que seguiram a orientação partidária e do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP). A avaliação feita pelos parlamentares é que Bolsonaro “joga aos leões” os próprios aliados quando desaprova políticos que votaram a favor da reforma tributária.
“Porque o PT comprou voto dentro do Parlamento, aprovou a reforma tributária. E essa conta quem vai pagar são vocês. Tem que pegar o deputado do Paraná que votou sim à PEC, quando começar a vir a conta para vocês pagarem, e perguntar: ‘deputado, por que você votou esse negócio? O que tem de bom aí?”, cravou o ex-presidente no final de agosto em um evento político em Londrina (PR).
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) foi aprovada na casa legislativa com 371 votos favoráveis. No Senado, a aprovação ocorreu com 54 votos.