Pelo menos três homens foram presos em flagrante nas últimas horas, no município de Juazeiro, na região Norte da Bahia, acusados de violência doméstica. Um dos casos foi registrado na noite domingo (25) e os outros dois na madrugada desta segunda-feira (26).
Segundo informações da 73ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), por volta das 19h30 uma mulher foi agredida pelo ex-marido, que invadiu sua casa e tentou forçá-la a manter relações sexuais. O caso aconteceu no bairro Santo Antônio.
Ainda conforme as informações, a vítima reagiu e entrou em luta corporal com o acusado. O suspeito foi preso e conduzido à delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante delito pela autoridade competente.
Já por volta das 00h20 uma mulher relatou ter sido agredida fisicamente por seu ex-companheiro, que estava em estado de embriaguez. O caso ocorreu no bairro Coreia.
A 73ª CIPM informou que a vítima apresentava lesões na região do pescoço e informou já ter registrado outra ocorrência contra o agressor, além de ter solicitado medida protetiva. Os policiais localizaram o acudado e o conduziram à Delegacia de Polícia, onde foi autuado em flagrante pela autoridade competente.
A terceira ocorrência foi registrada por volta das 04h40, no bairro Quidé, em Juazeiro-BA. No local, os policiais encontraram a vítima que havia sido agredida com socos e apresentava hematomas no rosto.
A 73ª CIPM declarou que o autor da agressão estava visivelmente transtornado e sob efeito de álcool. Durante a abordagem, ele teria desacatado os policiais, proferindo xingamentos e ameaças de morte, além de resistir à prisão.
A 73ª CIPM acrescentou ainda que no interior da viatura, o homem continuou agressivo, desferindo chutes e causando danos ao veículo. O acusado foi conduzido à delegacia, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante Delito (APFD) pela autoridade competente.
(PNB)