O Boeing da sucessão municipal ainda está na pista taxeando e aquecendo os motores. Nada definido, apesar dos palpites e preferências de uns e de outros que já declaram o seu voto para este ou aquele candidato.
Entretanto, como jornalista e cidadão tenho procurado aquilatar o termômetro da opinião pública e de dez pessoas com quem tenho dialogando 6 ainda não escolheram o seu candidato a prefeito.
Conforme estas pessoas se posicionam, deduzo que elas ainda aguardam o início dos programas de rádio televisão, além de debates que ainda vao ser realizados por algumas entidades representativas da sociedade itabunense , e a força de aglutinação e convencimento no corpo a corpo das caminhadas nos bairros da cidade.
As pessoas fazem alusão ao plano de governo de cada candidato no que diz respeito aos gargalos enfrentados pela população no dia da vida do itabunense. Então, a melhor e última pesquisa de opinião pública será na noite do dia 6 de outubro, quando será batido o último prego da sucessão municipal.
*Paulo Lima é jornalista, radialista, cerimonialista, poeta, escritor e exímio orador. Foi líder estudantil no Colégio Estadual, ex-diretor de imprensa da União dos Estudantes Secundários de Itabuna e integrou a direção da Sociedade Itabunense de Cultura. Exerceu aos 22 anos, a chefia de gabinete do então prefeito José de Almeida Alcântara. Nas administrações de Fernando Gomes, exerceu, tambéms, vários cargos de confiança.